chile Español
 

Quem Somos

O Instituto

A Unilivre Transforma foi fundada e é dirigida por Rodrigo Tapia, teólogo, conferencista, escritor e empresário. Está fundamentada na verdade revelada da Palavra de Deus e da Cosmovisão Bíblica resultante. A Unilivre Transforma prepara a igreja para cumprir de maneira fiel seu abrangente chamado, tocando as nações e trazendo uma autêntica transformação que honra ao Senhor.

Tem como alvo capacitar a seus alunos em áreas específicas de atuação, dentro das assim chamadas áreas de influência da cultura e da sociedade (família, artes, governo, comunicações, ciência, negócios, economia, entretenimento e tecnologia, etc.).

Durante o tempo de treinamento entenderá:

  • Como são transformadas biblicamente as nações.
  • O que significa a frase de Jesus “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações”.
  • A relevância de tua vocação, ministério ou profissão para avançar o reino de Deus nessa geração.
  • Como transmitir esta verdade para as próximas gerações.
  • Como influenciar com o evangelho do reino nos diferentes aspectos que compõem a sociedade.
  • Como enfrentar com conhecimento sólido os ataques contra a família.
  • E muito mais.

Eixos centrais da capacitação

  • Renovação da vida de oração, meditação e estudo das Escrituras.
  • Entendimento bíblico, teológico e prático sobre o que é o Reino de Deus (aplicação à realidade contemporânea).
  • Estabelecer a Cosmovisão Bíblica na esfera do pensamento e ação (pensar biblicamente).
  • Compreensão prática sobre o Discipulado das Nações (as nações como discípulas de Jesus).
  • Conhecer a agenda ampla e profunda da igreja como agente central para estabelecer os propósitos de Deus no mundo e na história.

Também:

Grupos de trabalho, oração e realização de projetos práticos visando à transformação da nação.

Missão

Treinar, equipar e encorajar a igreja de Cristo para discipular e servir efetivamente à sociedade contemporânea que se encontra sob a influência do humanismo, secularismo, pós-modernismo, animismo e neo-paganismo. Através de princípios fundamentados na Bíblia, promover a justiça, a verdade, à liberdade e a beleza, contribuindo ao desenvolvimento humano integral (espírito, alma e corpo), onde Deus em tudo é glorificado.

Professores Convidados

Vishal Mangalwadi (Índia)

Vishal estudou filosofia em universidades seculares e em ashrams hinduístas. Depois de estudar no L’ Abri da Suíça por seis meses, voltou para a Índia para trabalhar com pobres em áreas rurais em vários projetos criativos. Esse engajamento da linha de frente com a opressão e a corrupção o enviou para a cadeia, impediu a volta do costume de queima de viúvas e fez que camponeses e os “intocáveis” de castas inferiores se organizassem politicamente. Um orador dinâmico e envolvente, Vishal já palestrou em 35 países e escreveu 23 livros, como Verdade e Transformação (Publicações Transforma) e O livro que fez o seu mundo (Editora Vida). A revista Christianity Today o apresentou como “o mais destacado intelectual cristão da Índia”. Mora nos E.U.A

Bob Moffitt (EUA)

Autor do celebrado livro Se Jesus fosse prefeito. Também é cofundador junto com Darrow Miller da Aliança para o Discipulado das nações. É formado em administração pública, apologética, missões, estudos bíblicos e administração voluntaria. Fundador e presidente da Harvest Foundation, presente em 84 países. Viaja muito pelo mundo para treinar líderes das igrejas e assim realizar um ministério bíblico integral.

Stephen McDowell (EUA)

Cofundador e presidente de Providence Foundation. Tem treinado pessoas de mais de 100 países para aplicar a verdade bíblica a todas as esferas da vida. Tem assessorado governos e parlamentos. É autor e coautor de mais de 30 livros incluindo Libertando as Nações e A História Providencial da América.

Rodrigo Tapia (Chile)

Fundador e coordenador da Universidade Livre Transforma (Instituto Transforma nos países hispânicos). Tem seminários e escolas presenciais em diversas cidades do Brasil, Colômbia, Argentina, Venezuela, Equador e Chile. Também realiza escolas em vídeo-aula em diversas cidades. Coordena, e ministra conferências e seminários sobre Reforma e Transformação, Cultura do Reino, Cosmovisão Bíblica, Escolas de Governo e Discipulado de Nações. É o fundador e diretor de Publicações Transforma (Publicaciones Transforma na Colômbia). Rodrigo tem ministrado na maioria dos países da América do Sul como também em Portugal, Suíça e Dubai.  Tem um Bacharelado em Teologia e um Doutorado Honoris Causa em Educação Cristã. É também autor do livro Senhor, ensina-nos a orar (Publicações Transforma). Mora em Curitiba, junto com sua esposa Carolina.

Paulo Fillion (Colômbia)

Missionário em Jovens Com Uma Missão (JOCUM) por 20 anos. Estudou comunicação audiovisual, educação e governo civil bíblico. Fundador do CENTROCOM, um ministério de arte e comunicações onde são treinados jovens para servir a Deus no cinema e nas comunicações, FilmCom Studios, um estúdio de cinema com o propósito de produzir filmes com histórias que refletem o reino de Deus e a fundação ViValores, dedicada a criar campanhas audiovisuais para ensinar valores na sociedade. Diretor da Escola de Governo e Transformação Social.

Maria Irene Squillaci (Bolívia)

Ela é diretora para a América Latina da Rede Global de Transformação, uma organização internacional em mais de 50 nações formando líderes para levar prosperidade, justiça e virtude às nações. Atualmente, ele viaja pela América Latina ensinando princípios bíblicos e ensinamentos para a transformação das nações. Na Bolívia, ela é presidente da Organização Comando SANCAP. Organização dedicada à formação de líderes e projetos para transformar nações. Algumas das unidades de gestão do SANCAP são: Escola de Heróis, escola que ensina visão de mundo bíblica e Liderança para crianças de 4 a 14 anos.

Mark Beliles (USA)

O Dr. Mark A. Beliles é o presidente da Rede Global de Transformação que identifica, treina e conecta a líderes nas áreas de influência da cultura, como governo, empresas, escolas, medicina, comunicação e igreja. Beliles é um orador conhecido e treinador de líderes de influência que tem viajado a mais de 50 países e tem assessorado parlamentos e líderes de alto nível de muitas nações. Autor de mais de vinte livros publicados em muitos idiomas entre eles A Transformação das Nações (Publicações Transforma). Junto com Stephen McDowell é o cofundador de Providence Foundation em 1983.

Katherine Dang (China-EUA)

Dang é presidente e fundadora da Philomath Foundatio. Ela é uma autora, editora, consultora e expoente proeminente em grupos de estudo da História Cristã. Ela era a diretora das escolas Cristãs da China. Ele tem experiências de ensino em: bíblia, história, geografia, literatura, ciência, governo, economia e matemática. Ele completou e publicou dois volumes de História Universal: História Antiga – Lei Sem Liberdade e História Média – A Lei da Liberdade.

Art Lindsley (EUA)

O Rev. Dr. Art Lindsley é o vice-presidente de Instituto Iniciativas Teológicas, onde supervisiona o desenvolvimento de uma teologia que integra fé, trabalho e economia. Antes disso, ele foi Diretor de Ministérios Educacionais no Centro de Estudos do Vale do Ligonier e Especialista de Equipe da Coalizão para o Alcance Cristão em Pittsburgh, Pensilvânia. Ele é o editor e autor de IFWE Christian Perspectives on Capitalism (Abilene Christian University Press, 2017) e de A Biblical Response to Poverty (Zondervan, 2015).

Ricardo Rodríguez (Argentina-Chile)

Ricardo Rodríguez, vive no Chile há muitos anos. Por profissão, advogado. Membro da liderança mundial da Jocum (Jovens com uma missão). Diretor de Jucum Conesul e diretor Jucum Chile. Sua ênfase é ensinar e resgatar uma cosmovisão bíblica para a vida em sociedade.

Scott Allen (EUA)

Scott atua como presidente do secretariado do DNA (Aliança para o Discipulado das Nações). Allen se juntou a Darrow Miller e Bob Moffitt para o lançamento do DNA em 2008. Scott é o autor e coautor de vários livros, incluindo Família, fundamento de uma nação (Publicações Transforma).

*Esta lista poderá sofrer mudanças de última hora. Não é final nem definitiva. Também estão inclusos aqui professores presenciais e online.